Fórum de animais fantásticos


    Bicho Papão

    Compartilhe
    avatar
    Mestre
    Admin

    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 03/12/2016

    Bicho Papão

    Mensagem por Mestre em Ter Dez 13, 2016 6:52 pm

    Bicho Papão



    O bicho-papão é uma criatura que muda de forma, assumindo a aparência do que mais amedronta a pessoa que o encontra. Ninguém sabe como um bicho-papão realmente é sem ninguém o observando, embora ele continue existindo; geralmente dá sinais de sua presença ao zumbir, balançar ou arranhar o objeto no qual está escondido. Bichos-papões gostam de lugares confinados, mas também podem ser encontrados escondidos em bosques e lugares escuros.

    Quanto mais medrosa for a pessoa, mais suscetível será aos bichos-papões. Trouxas também sentem a presença deles e podem até chegar a vê-los brevemente, embora pareçam menos capazes de enxergá-los inteiros e geralmente se convencem que o bicho-papão foi um produto de sua imaginação.

    Como um poltergeist, um bicho-papão não está e nunca esteve vivo. É um dos estranhos não-seres que povoam o mundo mágico, para o qual não há equivalente no mundo dos trouxas. Bichos-papões podem desaparecer, mas mais bichos-papões inevitavelmente tomarão seu lugar. Como os poltergeists e os mais sinistros dementadores, parecem ser gerados e sustentados por emoções humanas.

    O feitiço para derrotar um bicho-papão pode ser complicado, pois envolve a transformação da criatura em uma figura engraçada, para que o medo possa ser convertido em diversão. Se o lançador do feitiço conseguir rir alto do bicho-papão, esse desaparecerá no ato. O encantamento é ‘Riddikulus’, e a intenção é forçar o bicho-papão a assumir uma forma menos perigosa e mais cômica.

    Bichos-papões famosos incluem o Velho Papão da Cantuária (os trouxas locais acreditavam que fosse um ermitão canibal que vivia numa caverna; na verdade era um pequeno bicho-papão que aprendeu a fazer muitos ecos); o Bicho-Papão Intimidador da Velha Londres (um bicho-papão que tomou a forma de um criminoso assassino que perambulava as ruas de Londres no século XIX, mas que podia ser transformado em um hamster com um simples feitiço); e o Papão Berrador de Strathtully (um bicho-papão escocês que se alimentara dos medos dos trouxas locais a ponto de se tornar uma sombra negra em forma de elefante com olhos brancos brilhantes, mas que Lyall Lupin do Ministério da Magia eventualmente prendeu em uma caixa de fósforos).

      Data/hora atual: Sex Jun 23, 2017 4:03 pm