Fórum de animais fantásticos


    Distribuição de Experiência

    Compartilhe
    avatar
    Mestre
    Admin

    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 03/12/2016

    Distribuição de Experiência

    Mensagem por Mestre em Qua Dez 14, 2016 8:08 pm

    Experiência


    Os pontos de experiência podem ser usados para aumentar os Atributos, adquirir novas Habilidades ou aperfeiçoar as que o personagem já possui, aumentar o nível de um Feitiço do personagem ou comprar outras novas ou mesmo melhorar suas Virtudes. Antecedentes não podem ser comprados com pontos de experiência, mas podem ser adquiridos através da representação do personagem se, por exemplo, o personagem conquistar uma nova amizade, entrar em uma onda de sorte inesperada ou ignorar as regras e aprender Animagia.

    O custo para cada uma destas mudanças varia enormemente, conforme mostrado na Tabela a seguir.

    O Narrador é quem julga quantos pontos de experiência cada jogador irá receber, assim como quais Características podem ser aperfeiçoadas. O Narrador deve supervisionar a maneira pela qual os pontos de experiência são usados. Os jogadores podem querer colocar seus pontos em áreas que não refletem fielmente o que o personagem aprendeu durante a história ou crônica; nestes casos o Narrador pode decidir vetar a ação dos jogadores. Se por exemplo, um personagem não usou sua Disciplina Dominação durante toda a história, ele não poderia tê-la aperfeiçoado, e portanto, o Narrador não deve deixar que o jogador aumente a pontuação desta Disciplina. O mesmo se aplica ao melhoramento das Virtudes: um personagem que acabou de matar três pessoas, não tem nenhuma base lógica para aumentar sua pontuação de Humanidade.

    (Observe que o personagem não precisa obter sucesso em suas jogadas em uma dada Características para poder aperfeiçoá-la; nós frequentemente aprendemos mais com nossas falhas do que com nossos sucessos e os mortos-vivos não são diferentes.)

    O aumento das Virtudes de um personagem não tem nenhum impacto sobre sua Humanidade ou Força de Vontade. Uma vez que o processo de criação for completado, esse assunto está terminado. Um personagem que, durante a história, consegue agir apesar do seu medo do fogo está apto a aumentar sua Coragem, mas se ele o fizer, isso não aumentará automaticamente sua Força de Vontade. Nenhuma Caraterística pode aumentar mais do que um ponto durante o curso de uma história. Grandes mudanças de Característica levam tempo e o jogo deve refletir esta limitação.


    NOVAS CARACTERÍSTICAS

    A aumento de Características já existentes pode ocorrer bastante rapidamente, contanto que o personagem pratique a Característica em questão. Aprender Características novas, contudo, é um pouco mais difícil. Nem mesmo um bruxo pode escolher uma nova língua ou aprender a lutar se ele não sabe nem o básico (sem falar sobre aprender novos Feitiços!). Portanto, o aprendizado de uma Habilidade ou Feitiço totalmente nova pelo seu personagem requer alguém que o ensine ou exige bastante estudo, além do uso dos pontos de experiência. O estudo pode ser simples (um curso noturno para aprender Aritmância 1) ou estupidamente difícil (meses ou até anos de rituais para preparar a mente, fórmulas e manipulação de sangue para obter um ponto em Conjurações), mas ele sempre precisa ser terminado.


    TABELAS DE CUSTO DA EXPERIÊNCIA

    •Atributos: Nível atual x 4
    •Habilidade nova: 3 pontos
    •Habilidade: Nível atual x 2
    •Feitiço novo: 10 pontos
    •Virtudes: Nível atual x 2
    •Humanidade: Nível atual x 2
    •Força de vontade: Nível atual
    •Magia: Nível atual x 8
    •Mana: Nível atual x 2

      Data/hora atual: Qui Jun 22, 2017 10:43 pm