Fórum de animais fantásticos


    Vira-tempo

    Compartilhe
    avatar
    Mestre
    Admin

    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 03/12/2016

    Vira-tempo

    Mensagem por Mestre em Ter Dez 13, 2016 6:42 pm

    Vira-tempo
    Apesar das numerosas fantasias trouxas sobre este tema, as viagens no tempo são possíveis apenas de forma limitada, inclusive no mundo mágico. Ainda que este tema esteja rodeado de grande segredo – o Departamento de Mistérios continua investigando-o – parece que a magia tem seus limites.

    Segundo o professor Saul Croaker, que passou toda sua carreira no Departamento de Mistérios estudando magia temporal:
    “Nossas investigações têm nos mostrado que o período mais longo que se pode reviver sem que o viajante sofra sérios danos ou sem afetar o tempo é de umas cinco horas. Conseguimos encerrar encantamentos de reversão de uma hora, que são instáveis e devem ser contidos, em pequenas ampulhetas encantadas que podem ser penduradas no pescoço de uma bruxa ou de um bruxo e são giradas segundo a quantidade de horas que o usuário deseja reviver.

    Todas as tentativas de viajar de volta mais de algumas horas tiveram resultados catastróficos para o bruxo ou bruxa. Durante muitos anos, a razão pela qual os viajantes no tempo não sobreviviam às viagens a grandes distâncias seguiu sendo um mistério. Todas estas experiências foram abandonadas em 1899, quando Eloise Mintumble ficou presa durante cinco dias no ano 1402. Agora entendemos que seu corpo havia envelhecido cinco séculos durante sua viagem ao presente e havia ficado permanentemente danificado, morreu no Hospital Saint Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos pouco depois de conseguirmos resgatá-la. Além disso, seus cinco dias no passado causaram grandes alterações na vida dos que se encontraram com ela, mudando o curso de suas vidas tão drasticamente que pelo menos vinte e cinco de seus descendentes desapareceram no presente, se tornando “não-nascidos”.

    Finalmente, houve sinais alarmantes durante os dias que se seguiram ao resgate da senhora Mintumble, do qual o próprio tempo havia sido alterado por haver quebrado suas leis. A terça-feira depois de sua reaparição durou dois dias e meio, enquanto que a quinta-feira acabou em apenas quatro horas. O Ministério da Magia teve muitos problemas tratando de fazer com que estes fatos passassem despercebidos e desde então estabeleceram-se as leis e as penas mais estritas que se possa imaginar para os que estudam as viagens no tempo”.

    Inclusive o uso do limitado número de vira-tempos que o Ministério tem a sua disposição está rodeado de centenas de leis. Ainda que não sejam potencialmente tão perigosos como pular cinco séculos, usar de novo uma hora pode ter graves consequências e o Ministério da Magia exige as garantias mais estritas se permite o uso destes raros e poderosos objetos. A maior parte da comunidade mágica se surpreenderia se soubesse que os vira-tempos são usados, em geral, unicamente para resolver os problemas mais triviais de gestão de tempo e nunca são usados para propósitos melhores ou mais importantes porque, como nos diz Saul Coraker, “do mesmo modo que a mente humana não pode entender o tempo, tampouco pode compreender o dano que ocasionará brincar com suas leis”.

    Todos os vira-tempos existentes foram destruídos durante a luta no Departamento de Mistérios, três anos depois de que deram permissão à Hermione Granger para usar um em Hogwarts.

      Data/hora atual: Ter Ago 22, 2017 2:30 am