Fórum de animais fantásticos


    Vestimenta comum dos bruxos

    Compartilhe
    avatar
    Mestre
    Admin

    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 03/12/2016

    Vestimenta comum dos bruxos

    Mensagem por Mestre em Ter Dez 13, 2016 6:41 pm

    Vestimenta comum dos bruxos

    De modo geral, os bruxos que convivem na comunidade Trouxa devem se revelar uns aos outros se vestindo com cores como roxo ou verde, muitas vezes combinando. Seja como for, isso não passa de um código não-escrito, e ninguém é obrigado a concordar com isso. Muitos membros da comunidade mágica preferem se vestir com suas cores favoritas quando estão no mundo dos Trouxas, ou adotam o preto como uma cor prática, especialmente quando viajam a noite.

    O Estatuto Internacional de Sigilo estabeleceu diretrizes claras sobre vestimentas para bruxos e bruxas quando estão em público

    Quando estiverem no meio dos Trouxas, bruxos e bruxas devem aderir inteiramente o padrão de vestimenta dos trouxas, e devem de aproximar o máximo possível à moda atual. As roupas devem ser apropriadas ao clima, a região geográfica e a ocasião. Nenhuma forma de auto-alteração ou ajuste deve ser usada na frente de trouxas.

    Em despeito à estas claras instruções, Contravenções de Vestimenta se tornaram uma das infrações mais comuns do Estatuto Internacional de Sigilo desde que foi iniciado. As gerações mais jovens sempre tiveram maior conhecimento sobre a cultura Trouxa em geral; Quando crianças, eles se misturam livremente com seus amigos Trouxas; depois, quando eles iniciam sua carreira mágica, fica um pouco mais difícil se manter em contato com a norma de vestimenta dos Trouxas. Bruxos e bruxas mais velhos geralmente estão por fora do quão rápido a moda do mundo Trouxa pode mudar; tendo usado calças psicodélicas boca-de-sino quando eram jovens, ficam indignados por serem levados à julgamento pela Corte Suprema dos Bruxos quinze anos depois por terem despertado a atenção em um funeral Trouxa.

    O Ministro da Magia não é sempre tão rigoroso. Uma anistia de um dia foi anunciada quando as notícias do desaparecimento de Lord Voldemort e que Harry Potter havia sobrevivido à Maldição da Morte. A animação foi tão grande que bruxos e bruxas tomaram conta das ruas em suas vestes tradicionais, o que eles devem ter esquecido ou usado como uma forma de celebração.

    Alguns membros da comunidade mágica vão além de quebrar a cláusula de vestimentas do Estatuto de Sigilo. Um pequeno grupo auto-entitulado Ar Fresco Refresca Totalmente (AFRT)* insiste que as calças dos Trouxas “impedem o fluxo de magia da fonte” e insistem em usar vestes em público, desrespeitando os insistentes avisos e advertências.** Mais raro ainda, alguns bruxos aderem a cômicas peças do vestuário Trouxa, como anáguas usadas com um sombreiro e chuteiras de futebol.***

    Mas em geral, a vestimenta dos bruxos não tem uma moda definida, embora pequenas alterações tenham sido feitas tanto nas vestes de gala quanto tradicionais. O padrão de vestimenta dos trouxas geralmente é de vestes lisas, usadas com ou sem o chapeu pontudo tradicional, que é sempre usado em ocasiões formais, como batizados, casamentos e enterros. As vestes das mulheres tendem a ser mais longas. As vestes dos bruxos parecem estar paradas no tempo, por volta do século XVII, quando eles tiveram que se esconder. A nostalgia com que eles continuam com essa forma ultrapassada de moda em relação às vestes pode ser vista como um apego aos velhos tempos, e um certo orgulho cultural.

    No dia-a-dia, até aqueles que detestam Trouxas vestem uma versão de roupa dos Trouxas, o que é inegavelmente mais prático, em comparação às vestes. Anti-Trouxas sempre gostam de mostrar sua superioridade, deliberadamente adotando peças mais chamativas e elegantes em público.

    * Presidente: Archie Aymslowe

    ** Hoje em dia, são considerados cultos pelos Trouxas

    *** Os Trouxas acham que isso faz parte de algum desafio

      Data/hora atual: Sex Jun 23, 2017 4:05 pm