Fórum de animais fantásticos


    Corujas

    Compartilhe
    avatar
    Mestre
    Admin

    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 03/12/2016

    Corujas

    Mensagem por Mestre em Ter Dez 13, 2016 6:27 pm

    Corujas
    As corujas são criaturas mágicas mais frequentemente usadas para o correio e encomendas do mundo bruxo. Elas são conhecidas por sua velocidade e discrição e podem encontrar os destinos sem um endereço. Os primeiranistas tem permissão para levá-las para escola como animais de estimação.

    A velha superstição britânica que diz dar azar olhar uma coruja voando à luz do dia é facilmente explicada: quando os bruxos saem de seus esconderijos para enviar mensagens durante o dia é porque algo dramático está acontecendo no mundo mágico. Trouxas podem chegar a sofrer as desagradáveis consequências sem terem ideia de sua origem.

    Como é (principalmente) uma ave noturna de rapina, a coruja é inevitavelmente vista como sinistra pelos trouxas, mas tem sido uma serva fiel e companheira de bruxos e bruxas por muitos séculos. Apesar de estarem disponíveis diversas formas de estabelecer comunicação mágica à distância (incluindo Patronos, pó de Flu, e dispositivos encantados, como espelhos e até mesmo moedas), graças a sua lealdade e fidelidade, as corujas continuam sendo o meio mais utilizado pelos bruxos ao redor do mundo.

    As vantagens do correio-coruja são os motivos pelos quais os trouxas desconfiam delas: trabalham na escuridão, para que os trouxas tenham uma aversão supersticiosa; tem uma visão noturna excepcionalmente bem desenvolvidas, são ágeis, furtivas e podem atacar quando ameaçadas. Existem tantas corujas empregadas pelos bruxos ao redor do mundo que pode-se dizer que todas pertencem ao Serviço Correio-Coruja de seus respectivos paíeses, ou trabalha para um bruxo em particular.

    Assim como os porcos tem a reputação de serem inatamente não mágicos, as corujas possem uma inclinação inata para a magia; talvez por isso, ou porque gerações passadas foram domesticadas e treinadas por bruxos, elas aprendem muito rapidamente e parecem prosperar em sua tarefa de rastrear e monitorar os feiticeiros que suas cartas estão destinadas.

    A antiga associação mística entre os humanos e seus nomes foi estendida para os bruxos de todas as culturas. Nem mesmo os adestradores para estimação ou correio, sabem explicar como os pássaros parecem ser capazes de rastrear e encontrar o bruxo destinado aonde quer que ele esteja. Uma coruja não precisa saber o endereço, apesar dos remetentes geralmente adicionarem o lugar no envelope para evitar que a coruja seja interceptada e a carta caia em mãos erradas.

    Se um bruxo(a) não quiser receber cartas (ou quiser controlá-las de alguma forma), ele vai ter que recorrer a Feitiços de Repulsão, Disfarce ou Ocultação, entre outros. Somente é possível evitar as correspondências, ou só as cartas, de uma coruja em específico. Se um bruxo está determinado a se desconectar de algum credor persistente ou ex-namorada, ele pode tentar um feitiço de ocultação específico para essa pessoa, mas esse encantamento é facilmente violável, basta o indesejável pedir emprestada a coruja de outra pessoa. Em geral, é necessário uma magia de proteção forte, e boa vontade de renunciar uma grande quantidade de cartões de aniversário, para evitar as atenções do Correio-Coruja.

    Corujas treinadas são caras, e é normal uma famílias de bruxos compartilhar uma única coruja, ou só utilizem as do serviço de correio.

      Data/hora atual: Ter Ago 22, 2017 2:30 am