Fórum de animais fantásticos


    Fantasmas

    Compartilhe
    avatar
    Mestre
    Admin

    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 03/12/2016

    Fantasmas

    Mensagem por Mestre em Dom Jan 08, 2017 5:07 pm

    Fantasmas

    No mundo de Harry Potter, um fantasma é a silhueta tridimensional e transparente de um bruxo ou bruxa morto(a), mas que continua a existir no mundo mortal. Trouxas não podem voltar como fantasmas, e os bruxos e bruxas mais sábios(as) escolhem não o fazer. São aqueles com “serviços não terminados”, quer em forma de medo, culpa, arrependimento ou evidente conexão com o mundo material, que se recusam a seguir para a próxima dimensão.

    Tendo escolhido uma imagem frágil da vida mortal, os fantasmas têm limites em relação ao que podem experimentar. Nenhum prazer físico os resta, e seu conhecimento e perspectiva permanecem no mesmo nível que atingiram enquanto vivos, de modo que ressentimentos antigos (por exemplo, em ter um pescoço incompletamente decapitado) continuam a causar dor depois de vários séculos. Por essa razão, fantasmas tendem, no geral, a ser péssima companhia. Eles são especialmente frustrantes em um assunto que fascina a maioria das pessoas: fantasmas não conseguem responder uma pergunta muito sensata a respeito de como é morrer, porque eles escolheram uma versão empobrecida da vida ao invés disso.

    Fantasmas podem atravessar objetos sólidos sem causar dano a si mesmos ou ao materialo, mas criam transtornos na água, no fogo e no ar. A temperatura cai imediatamente na proximidade de um fantasma, efeito intensificado se muitos se reunirem em um mesmo lugar. A manifestação deles também pode tornar chamas azuis. Se parte de um fantasma ou ele inteiro passar através de uma criatura viva, a última irá experimentar uma sensação congelante, como se tivesse sido mergulhada em água gelada.

    Bruxos e bruxas são muito mais sensíveis ao que os trouxas chamam de atividade paranormal, e veem (e escutam) fantasmas claramente, enquanto trouxas provavelmente apenas sentem que um lugar assombrado é frio ou arrepiante. Trouxas que insistem que veem fantasmas em perfeito foco ou a) estão mentindo ou b) são bruxos se exibindo – e em flagrante violação do Estatuto Internacional de Sigilo em Magia.

      Data/hora atual: Seg Dez 18, 2017 10:49 am