Fórum de animais fantásticos


    NoWiz e SoWiz - Os dois bairros bruxos não oficiais de Nova Iorque

    Compartilhe
    avatar
    Mestre
    Admin

    Mensagens : 248
    Data de inscrição : 03/12/2016

    NoWiz e SoWiz - Os dois bairros bruxos não oficiais de Nova Iorque

    Mensagem por Mestre em Ter Dez 20, 2016 4:23 pm

    NoWiz e SoWiz - Os dois bairros bruxos não oficiais de Nova Iorque

    Assim como os italianos tem Little Italy, os chineses Chinatown e os negros o Harlem, os bruxos nova-iorquinos também têm dois pequenos bairros onde vivem em maioria, conhecidos como NoWiz (acrônimo de North Wizard Quarter) e SoWiz (South Wizard Quarter). Os dois bairros não são oficiais e não reconhecido pelo governo não maj.

    Tudo começou com a criação da Odd Street em 1734. Alguns feiticeiros comerciantes da cidade resolveram comprar alguns prédios no mesmo bloco e criar uma espécie de Beco Diagonal americano, na região sul de Manhattan. Em pouco tempo, a rua se tornou um dos mais populares pontos de encontro entre a comunidade bruxa da cidade. Com o passar dos anos, o local se tornou tão adorado que levou a criação da Fontaine Mews, uma rua residencial para aqueles que queriam ficar próximo da Odd Street.

    Em 1792, com a Lei Rappaport, o aumento populacional e a maior necessidade dos bruxos se esconderem, houve a necessidade criação de uma nova rua para comércio, o MACUSA então auxiliou na compra e criação de outro bloco próximo da Odd Street. O novo local, tão popular quanto o original, foi nomeado de Rappaport Street, em homenagem à presidente da época que apoiou o projeto. Com o tempo, a região onde se localiza as três primeiras ruas de Wizard Quarter (Bairro Bruxo, em inglês).

    No ano de 1854, o magnata Cornelius Pomander resolveu comprar dois blocos na região do West Side de Manhattan, um foi transformado em uma rua residencial, a Pomander Walk, e o outro em uma rua para entretenimento e artes, a Wizard Broadway. Em poucos anos, com o grande apelo dos locais entre os moradores da cidade, outras três ruas surgiram e logo a região passou a ser chamada de North Wizard Quarter, que foi abreviado para NoWiz. Assim, a região ao sul de Manhattan que deu início aos bairros bruxos passou a ser chamada de South Wizard Quarter ou SoWiz.

    Quando o MACUSA decidiu que precisava de uma nova sede em 1892, os magos nova-iorquinos propuseram que o Congresso fosse alocado no bairro da parte sul da cidade. O projeto foi bem recebido por envolver a criação de uma rua com Galeria de Arte Nacional, para expor quadros dos mais importantes artistas bruxos, um Museu, um Hospital e a realocação da sede do principal banco bruxo e de outras empresas mágicas para o local. Os planos ainda incluíam a criação do Mercy Lewis Park, um parque acessível apenas aos bruxos em uma área próxima da Odd Street. Então, o MACUSA infiltrou alguns de seus funcionários na construção do Woolworth Building e apoiou a compra de outros edifícios no mesmo bloco para a criação da Jackson Street, que recebeu o nome em homenagem ao primeiro presidente americano. Poucos anos depois o projeto foi concluído com sucesso, tornando Nova Iorque uma espécie de capital nacional bruxa dos EUA.

      Data/hora atual: Seg Out 23, 2017 1:27 pm